Páginas

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Ambiguidade de ser - Encontro de Julho/2010



Fim de semana de feriadão pra uns, muitos viajando e outros com compromissos, fizeram com que poucos casais marcassem presença nesse encontro. Apenas, nossos anfitriões, André e Mari, Eu e Poly (os primeiros a chegar e por isso ganhamos prêmio), Lelo e Nilza, Anderson e
Audrey, Ana e Alex e Sumaya e Pr. Shamá que foi o palestrante da noite. Dessa forma, sobrou espaço. O que não sobrou foi sossego. Mesmo sendo apenas três, eles capricharam na algazarra, mas a oração do Pr. Shamá foi forte e Mari soube logo manter a ordem confiscando o chocalho da galerinha. Só posso dizer que quem não foi perdeu. Pr. Shamá nos trouxe um exelente estudo sobre "ambiguidade de ser" que nos fez refletir um pouco sobre porque coisas ruims acontecem a pessoas boas e o que fazer e pensar nessa situação. Um belo exercício de fortalecimento da fé, estando aberto ao que Deus quer, aprimoramento dos sentidos na comunhão com Deus enriquecendo nosso espírito e valorização e reconhecimento do sacrifício de Cristo. Sem dúvida esse estudo causou um grande impacto aos que estavam presentes, não só pela profundidade do assunto, mas também pela forma com que foi exposto. Pr. Shamá além de preparar o ambiente e a platéia usando vídeos, músicas, imagens, ele interpretra nosso cotidiano e com uma linguagem "aberta, contemporânea e informal" nos confronta com que diz as escrituras. É sempre bom ouví-lo e acho que poderemos ter outras oportunidades. Para ver o material desse estudo (vídeo, áudio, slides, referências) segue o link do Projeto Conexão onde você pode encontrar esse e outros estudos: http://www.projetoconexao.org/mensagens.html
A bronca veio depois. Maristela, já sabendo das figuras que sempre marcam presença, Eliel, Marcos, Eva, Fernando e o próprio André, fez comida pra unas quarenta pessoas. Foi comida até unas horas. O jeito foi a gente mesmo dar conta daquele cachorro-quente, daqueles bolos, e até dos brigadeiros. E como a concorrência foi bem pequena, não teve o desespero que sempre tem.
Terminamos a noite com muita risada, colocando o papo em dia, matando a saudade de Sumaya e Pr. Shamá e cuidando das ferinhas na varanda.
Para ver algumas fotos desse encontro clique aqui.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Porque Deus é Humor...

O BOM HUMOR INTELIGENTE DA FAMÍLIA

INTELIGENCIA CONJUGAL é amar o cônjuge de tal maneira que ele se sinta completamente amado, aceito e valorizado. É usar toda nossa inteligência, inclusive e principalmente a espiritual para alcançar a excelência matrimonial e permanecer nela. Neste espaço de “Inteligência Conjugal” vamos juntos estudar, pesquisar, compartilhar, debater, sugerir, refletir sobre o matrimonio cristão. Buscaremos a excelência da vida matrimonial, todos podem participar mandando suas contribuições para nosso e-mail. Obs. Claro, também nos divertir muuuito!

Jasiel e Ivone Botelho

Sou seguidor dos blogs de Jasiel Botelho e suas charges são ótimas. Vale a pena conferir esse blog bem humorado sobre casamento, família, sexualidade, relacionamentos. Basta clicar AQUI.







quinta-feira, 15 de julho de 2010

Nosso Encontro de Junho/2010

Aconteceu no sábado, 26, na casa de Lelo e Nilza. Foi o primeiro encontro do grupo lá depois que eles se mudadram. O apartamento ficou cheio, mas pouco chegaram na hora e os primeiros a chegar foram premiados por isso. Ganharam o "Vaso da Copa".
Lelo estava calmo como sempre, e Nilza muito agitada. (:p) Filipe lá pras bandas do "Lado B" e Matheus batendo continência. Ou seria batendo prato? Também lembramos de Fabinho, Cris, Manu e Rebeca que nos receberam tantas vezes naquele lugar.
Mas nossa reunião foi muito boa.
Começamos nos apresentando na medida do possível, pois os atrasados insistiam em atrapalhar com sua chegada. Com a criançada lá pra dentro e Mari tentando colocar um filme pra eles assistirem, nós cantamos, oramos e o Pr. Estevão trouxe uma ótima reflexão sobre "As Fases do Casamento" baseado no livro "Cuidando do Casamento" de Albert Friesen, que nos desafia, de forma clara e prática, a buscar urgentemente respostas para melhoria dos relacionamentos conjugais. Um ótimo tema e pena que o tempo foi muito curto e não podemos aprofundar mais o debate. Mas quem sabe não teremos outra oportunidade para isso!?
Depois veio o lanche e a alegria foi geral: Zélia preferiu se garantir e foi logo providenciando um chazinho, mas não tivemos do que reclamar desta vez; Marcos e Eva mostraram que continuam firmes na alimentação. Mas Eliel foi o grande campeão da noite. Chegou até a se encostar na parede, pois não arredou o pé da mesa.

A noite foi realmente muito proveitosa. E deve ter continuado.
...a reunião foi regada a muito amendoim...

Fotos aqui.