Páginas

domingo, 26 de abril de 2009

ANDANDO...

Se soubessemos o quanto é importante andar, levaríamos mais a sério esta condição inigualável de trilhar os caminhos... Mas andar? Isso mesmo, andar sim! Porque as canelas estão com cebo liso, os pés contornando perfeitamente os movimentos, os dedos fazendo aquela plana que dá sustentação total. Olhar para quem não pode mais andar é algo triste, não se pode correr deste fato, mas muitos que não andam nos pés, conseguem caminhar com a determinação, a coragem, a força para avançar e o bom pensamento para interagir nas causas. Em muitos momentos nos encontramos como quem não anda, não dá passos e não sente o formigamento vivo das pernas. Esta questão é um alerta para precisar a valorização do andar... mas o andar adequado, aquele andar na Causa Divina, no Trabalho, na Faculdade, na Igreja e nos pontos mais adversos possíveis. Andar é sinal de saída de lugares e de chegada em lugares... Não pare! Ande... E viva o andar! DEUS, o GRANDIOSO ajude o seu andar. Amém!


Por Marcos Fialho

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Família, família, papai, mamãe, titia...



Família (João Alexandre)



Acima de todas as coisas


Um sonho sonhado por Deus


Oásis de toda vida


Família


Lugar onde Deus habita


Refúgio do Seu amor


Ali Sua graça é bendita


Família



O conselho de um pai vale mais do que muitas riquezas


Um abraço entre irmãos despedaça os portais do inferno


O retorno de um filho, um banquete de paz e alegria


Tanta vida se esconde por trás de um sorriso materno



Bem mais do que todas as coisas


Feliz de quem cuida dos seus


Seus dias serão de alegria


Família


Lugar onde Deus habita


Refúgio do Seu amor


Ali Sua graça é bendita


Família


Acima de todas as coisas


Família


Oásis de toda vida


Família



Do CD "Família" de João Alexandre, Tirza e Felipe

terça-feira, 21 de abril de 2009

As Cinco Linguagens do Amor


Por que será que os casais não falam a mesma língua? Contrariando a idéia de que o amor tem uma linguagem universal, o dr. Gary Chapman demonstra que as pessoas expressam e recebem manifestações de amor de diferentes maneiras, que ele denomina linguagens do amor. Após anos de experiência como conselheiro de casais e palestrante em seminários, Chapman identificou cinco delas:
• Palavras de afirmação
• Tempo de qualidade
• Presentes
• Atos de serviço
• Toque físico
As Cinco Linguagens do Amor mostram por que só nos sentiremos realmente amados e compreendidos quando a pessoa amada nos expressar seu amor através de nossa linguagem única. Aprendida na infância, ela sensibiliza e alcança, de maneira poderosa e plena, nosso jeito especial de nos sentir amados. Você já descobriu sua linguagem do amor? E a linguagem da pessoa a quem você ama? Então, descubra-as nas páginas deste livro.

Sobre o autor:
Gary Chapman é autor de vários livros sobre relacionamento conjugal, entre eles: "O Casamento Que Você Sempre Quis", "Como Mudar o Que Mais Irrita No Casamento", "As Quatro Estações do Casamento", sendo "As Cinco Linguagens do Amor" seu maior sucesso editorial.

domingo, 19 de abril de 2009

Encontro de Abril (18/04/09)

O encontro na nova residência de Eliel e Klaudinha (para ver algumas fotos clique aqui) foi muito bom, como sempre. Louvor, comunhão, orações, a palvra de Deus, e a sábia decisão de visitarmos todo mês uma instituição de caridade de nossa cidade. Setimos a necessidade de sairmos das quatro paredes. Algumas experiências foram compartilhadas e começaremos em maio pelo Lar do Ancião. Manuela e Daniel, filhos de Anderson e Audrey estavam numa energia só. Normal. Maristela e André também estava lá com o seu Daniel que já está enorme. Ainda estavam Manuca e Karine, Fabinho e Cris, Eu (Bruno) e Poly, Marcos e Eva, Lelo e Nilza. No final tivemos o tradicional lanche. Cris, que tá comendo como nunca, Eva, que nem preciso dizer que levou seu pratinho pra casa, e Klaudinha que não saiu de perto da mesa, foram os destaques. Fizemos a reunião no salão de festas do prédio e depois da comilança, das risadas e do bate-papo fomos conhecer o apartamento.
E foi ai o grande acontecimento da noite que conto em detalhes no post ai de baixo.

Cabe mais um?

Primeiro foram as mulheres com Klaudinha, depois os homens com Eliel.
Manuca, Anderson, Bruno, Fabinho, Marcos (que morre de medo de elevador), Aureliano e Eliel. 7 pessoas.
O Elevador comporta 8 ou 560 Kg. Subiu normal (aparentemente) mas parou de forma totalmente anormal.
Ao chegarmos no 14º andar (ou quase), o danado deu o tilte. Na verdade parou antes. Nem pra cima nem pra baixo. E ai começou a agonia: - Liga pro porteiro.
- Liga pro Bombeiro. - Liga pra OTIS (fabricante do elevador). - Liga pra avisar às mulheres o que tá acontecendo, mas diz que estamos bem. Pense numa agonia! O porteiro chegou no 14º andar, abriu a porta e resolvemos tirar dois pra ver se voltava a funcionar. Lelo e Marcos (esse não conseguiria ficar mesmo) saíram aos empurrões e ai aconteceu o susto maior. Depois que eles saíram e o porteiro resetou o elevador (será o Windows pra dar Ctrl+Alt+Del quando trava???) o bixo simplesmente desceu até o 13º andar numa certa velocidade e só parou com a ação do freio de emergência. Imagina um caminhão freiando bruscamente. Você escuta o barulho do pneu no asfalto e o cheiro de borracha queimada. O cheiro não tinha, mas o barulho teve e bem alto. PELAMORDEDEUS!!! Agora a coisa ficou um pouco mais séria. O velho frio na barriga (aquele que dá quando a gente tá na roda-gigante), o suor descendo feito cachoeira e tudo escuro (o infeliz tinha travado nessa descida e apagou foi tudo). Abrimos a porta pra não morremos de calor, Klaudinha e Karine trouxeram água pra refrescar e acalmar, os vizinhos vieram acompanhar e agora era só esperar o técnico da OTIS, que já tinha sido acionado. Ai me chega um japa, baixinho, magrinho e diz na maior calma: "- Ainda estão ai? Podem sair. O elevador está travado. Nem sobe, nem desce." Ah bom! Agora sim. Com a certeza (quem tinha certeza realmente?) de que nenhum acidente poderia acontecer, saimos todos. Bem rápido, é claro. Descemos de elevador mesmo de 3 em 3 pra não arriscar. Menos Marcos que foi pela escada. Ele tinha falta de ar só em olhar pra gente dentro do elevador. Contamos tudo para as mulheres, rimos e oramos para agradecer a Deus. É dEle o conhecimento de todas as coisas e por isso o adoramos. O certo é que sabemos que foi um livramento. São 3:30 da madrugada e agora em terra firme não seguro as lágrimas.

Mas vocês não acreditam na última da noite. Durante todo o acontecimento, as mulheres falavam em código para não assustar Manuela.
Só que ela deu falta do pai Fabinho e começou a chamar por ele. Na maior inocência, Nilza falou que ele estava numa reunião. Segundo Marcos, essa foi
uma reunião de terror. Todos pensavam que ela realmente estava convencida disso. Doce ilusão. No carro, voltando pra casa, comentamos sobre
a tal reunião e ela dispara mostrando toda sua esperteza: "O papai não tava em reunião. Ele tava preso no elevador!" Durma com uma bronca dessa! Só Manuela pra nos fazer rir depois de um susto desse.

sábado, 18 de abril de 2009

Blog do Grupo Verde


  • Sejam Bem-Vindos ao blog do grupo Grupo Verde.
  • Aqui você vai ter as informações do grupo, nossa programação, outros eventos pra casais, fotos e vídeos de nossos encontros, opniões, comentários, dicas de leitura, filmes e música, etc.
  • Começamos com esse encontro, hoje, agora, aqui na casa de nossos líderes Klaudinha com K e Eliel.

  • PS.: Na hora do lanche, sigam meu exemplo: Vão com calma!
  • Um forte abraço em todos e bom encontro.

Bruno.