Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Últimas vagas! Corram! Inscrevam-se!

Este domingo (23/05/10) é o último dia para inscrição no Congresso da Família com os preços informados. A partir de segunda-feira, haverá acréscimo de 50%. A expectativa é de que todos possam fazer sua inscrição neste prazo. Lembro o seguinte:
- o congresso já é no próximo final de semana;
- é para toda a família, de crianças à terceira idade;
- como consta no folder, haverá diversos grupos de interesse e oficinas.


Quem foi:




terça-feira, 18 de maio de 2010

Próximos Encontros

Eis aqui uma previsão do que pode ser nosso calendário para o resto do ano:
26 de Junho - na casa de Aureliano e Nilza (novo ap na Antônio Falcão) com a participação da psicóloga Marisa Pleno do Pr. Estevão.;
10 17 de Julho
- na casa de André e Maristela (será que cabe todo mundo?) com a quentíssima participação do Pr. Shamá. Entederam ai né: Shamá - quentíssima, quentíssima - Shamá... : ) Ele falará sobre "a ambiguidade do ser" mas ainda vamos confirmar.

21 de Agosto - na casa de Léo e Kenya, faltando a confirmação de quem levará o estudo com o estudo do livro "Como mudar o que mais irrita no casamento" (Cap 1 - Alex e Ana Lúcia, Cap 2 - Bruno e Poly e Cap 3 e conclusão - Anderson e Audrey);
04 de Setembro - na casa de Marcelo e Zélia (a confirmar), faltando a confirmação de quem levará o estudo;
Outubro, Novembro e Dezembro - possivelmente com atividades de verão que pode ser um final de semana em Itamaracá, um dia no Chalés Emanuel.
Isso, fora os encontros informais, os almoços, os cuscuzes...
O importante é estarmos juntos e vivenciarmos essa comunhão que é a cara desse grupo; Dar muitas risadas e claro, fazer aqueles lanchinhos básicos que ninguém é de ferro.



Nosso Encontro de Maio (15/05/2010)

O relato de Jorge mostra que o encontro foi show.


"Amados do grupo verde,

Não posso deixar de tecer meus comentários sobre a reunião passada.

Não foi muito boa, foi excelente!

Sabe Eleni, não sabia que poderíamos extrair tantos ensinamentos de Neemias para uma vida conjugal como nos foi proporcionado.

Gostaria ainda de salientar alguns pontos que não pude fazê-lo pessoalmente, pois como falei, os meninos estavam muito cansados pelo dia intenso que tiveram no sábado, tanto foi que não conseguiram ir a igreja no domingo pela manhã, ficaram descansando.

Mas muito bem:

- Percebi uma necessidade grande em nosso grupo, acho que o grande período de abstinência nos proporcionou isso. Precisamos nos encontrar algumas vezes só para bater um papo, não precisa nenhum estudo, mensagem ou trabalho semelhante, mas bater um pago de gente grande, trocar algumas experiências com quem já viveu uma vida em conjunto mais que a gente.

Às vezes passamos por problemas que precisamos compartilhar com outra(s) pessoa(s), problemas pessoais que ainda não tínhamos vivido, acho que isso é normal, são situações que com uma conversa podemos, no mínimo, refletir mais sobre a vida, nosso comportamento, nossas atitudes. Isso nos faz crescer e nos ajuda a agir da melhor forma possível para nós, nosso cônjuge e família.

Tenho alguns anos de vida conjugal, nada extraordinário como algumas que já conhecemos, mas nesse pouco tempo aprendi que, não só na vida conjugal, mas na vida em família de um modo geral precisamos de uma coisa básica que o próprio Jesus nos ensinou e devemos fazer como cristão: renúncia do eu (que coisa difícil!).

Podemos ver isso em diversas passagens na bíblia: Elias, Eliseu, Neemias, o jovem rico, os apóstolos, e o próprio Jesus, lembra o que ele disse: Pai se possível passa de mim esse cálice, mas não seja feita a minha vontade, mas a tua. Sabemos o que aconteceu, foi feita a vontade do Pai!

Quando estamos dispostos a fazer a vontade de Deus isso tem muitas implicações e a principal, que eu acho é: renunciar-se, deixar que a sua vontade seja o objetivo para fazer a vontade de Deus e porque não dizer do próximo (cônjuge, filhos, etc.).

Lembra dos mandamentos?

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo!

Mas parece que muitas vezes não estamos dispostos a fazer isso, digo estamos me incluindo como o principal que sempre só quero a fazer a minha vontade.

Quando deixamos de fazer a nossa vontade para fazer a vontade de Deus, não é fácil, mas superamos esse grande desafio com força e categoria dadas por Deus. Isso em todos os sentidos.

Colocar Deus em primeiro lugar não é fácil, o mundo é mais favorável e anda sempre na contramão de Deus.

Só há dois caminhos: o largo e o estreito.

Sabe, tive uma experiência não há muito tempo, sobre o assunto, relutei comigo mesmo, pedi forças a Deus e não fiz a minha vontade (isso é meio obscuro, talvez você não esteja entendendo, mas Deus falará ao seu coração o que é). Sabe o resultado foi difícil, mas frutífero. O fruto do espírito é permanente, a nossa vontade é que é passageira.

Como Nalon disse: não tem fórmula mágica.

A forma que cada um age ou reage em determinadas situações só serve para ele mesmo. Mas quando conhecemos pessoas que venceram situações difíceis que estamos passando uma coisa é certa: também poderemos vencer.

E o segredo é esse mesmo, Jesus disse: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo e vós (os que crêem) vencereis também.

Acredito estarmos no caminho certo: cremos e estamos nos submetendo à vontade de Deus, isso é pelo menos o começo, ademais Deus nos conduzirá e fortalecerá e nos dará a direção certa para tomarmos, e as atitudes certas para agirmos.

É só obedecer, não é assim que aprendemos e ensinamos?

Deus nos fortaleça a cada dia, para estarmos sempre prontos para a volta de Jesus.

Em Cristo,

Jorge Moraes



Clicando aqui você pode ver algumas fotos desse maravilhoso encontro.

sábado, 15 de maio de 2010

2 meses de saudades

A cerca de 2 meses essa querida família nos deixou após muitos anos de convivência. Foi difícil vê-los indo pra longe principalmente para quem convivia mais próximo a eles. Vai ter hora que a saudade vai apertar, mas vão ficar as boas lembranças dos encontros em sua casa acompanhados de muito cuscuz, as graças e tiradas de Manu, o sorriso de Rebeca, a música de Cris e Fabinho.
Quem não teve a oportunidade de estar presente no culto de despedida, pode ver aqui o vídeo que foi apresentado como um resumo desse 14 anos de Cris em Recife, seu casamento com Fabinho e o nascimento de suas filhas.





Motas e Apolônios, até breve.
Que Deus os acompanhe nessa nova jornada e abençôe em todos os momentos.