Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Uma visita ao lar


Em nosso último encontro no dia 18/04/09, na nova residência de Klaudinha e Eliel, definimos algumas ações para o Grupo Verde. Começando com visitas a algumas instituições e decidimos que a primeira seria o “Lar Batista para Anciãos”, na Várzea. O dia escolhido foi 17/05/09 (3º domingo). Fiquei responsável em estabelecer contato como a coordenação do Lar para agendarmos a nossa ida. Ao ligar para marcar, fui informada que um grupo de outra igreja também visitaria o lar naquele dia e seria responsável pela direção do culto (a visita começa com a realização de um culto das 15 as 16). Nina, a moça que me atendeu, perguntou ser teria problema cultuarmos junto com eles. Respondi que seria uma alegria imensa para nós. No dia marcado, às 15h15 chegamos ao Lar Batista para Anciãos: Klaudinha e Eliel, Polyana e Bruno, Jorge, Rosiane e filhos, eu e Aureliano, e Eva e Elurdiane (desacompanhadas dos esposos que ainda choravam a saída da Libertadores). O culto já havia iniciado (eles são pontuais). Interromperam o culto para nos receber e qual não foi a nossa surpresa, ao constatarmos que o outro grupo não havia chegado. Ficamos um pouco confusos quando o coordenador do Lar, irmão Luis Carlos, falou da alegria que estavam sentindo pela nossa visita e nos passou a direção do culto. “Senhor tem misericórdia!!!”, foi o nosso sentimento. Imagine vários pares de olhos com anos e anos de experiências, cheios de expectativas para a continuação do culto. Fui à frente, apresentei nosso grupo e expressei a alegria imensa por estarmos ali para juntos louvarmos ao Senhor. Cantamos em grupo, Elurdiane fez um solo e Eliel trouxe a mensagem bíblica. Não posso deixar de mencionar o coro de Idosos “que nos emocionou”. Quanta beleza naquelas vozes já cansadas, marcadas pelo tempo! Maior emoção ainda, quando um grupo de idosos cantou de pé para nós, uma música de boas vindas. Aureliano foi abraçado com muito carinho por uma das residentes. Ficou arrepiado de tanta emoção! Ao término do culto, fizemos a entrega da doação de fraldas geriátricas e leite em pó. A irmã Gersonita, responsável pelo lar, louvou a Deus por sua fidelidade. Seus olhos brilharam, pois a carência desses itens é grande. Em seguida fomos visitar as instalações do lar e o cantinho de cada residente. Foi muito impactante!!!! Tantas histórias!!! E a despeito da realidade de estarem distantes de seus entes queridos e bens, demonstravam alegria, resignação e confiança naquele que até o fim foi vencedor, JESUS. Que tarde maravilhosa!! Saímos de lá tão abençoados por vê-los felizes com o simples fato da nossa visita. Não custa nada. Apenas duas horas de visita. Mas faz uma grande diferença!!!



ps . Não sei como explicar, mas Eva encontrou uma residente que foi sua amiga de infância. E para ver as fotos basta clicar aqui.



Nilza Barros

Coord. de Serviço Social do Grupo Verde

7 comentários:

Klaudinha disse...

Nilzete,
Amei sua narrativa sobre a nossa tarde! Essa nossa "Coordenadora de Serviço Social" é 10000000000!!! Realmente saí muito feliz por saber que o pouco que fizemos foi significativo para eles(as). Vamos agendar uma próxima visita!
Agradecemos a todos que contribuíram com doações, orações ou com a presença.
Deus abençoe sua vida!

Beijos,
Klaudinha.

Eliel JUdson disse...

Como foi importante suas palavras, é bom saver que temos bons redatores no nosso grupo.
Deus esteja abençoando nossas vidas e que Ele nos coloque onde ele esteja trabalhando e nos use como vaso de bençãos.

Um grande abraço
Eliel Judson

Bruno disse...

Muito boa aquela tarde. A coordenadora de serviço social está de parabéns pela visão e pelo texto.

Anônimo disse...

Meus queridos amigos e irmãos,
Vocês são uns fofos!Obrigada pela apreciação do texto. Isso é que dar viver no meio de povo abençoado!!!
Beijos,
Nilza,Nilze ou Nilzete(kkkk..)

poly disse...

Nilze sem dúvida é competentíssima!

EVA disse...

Amei estar ali com vcs e com aquelas pessoas tão queridas. Essas experiências nos enriquece muito como pessoa e como cristãos.
Quanto a narrativa, assim que comecei a lê já sabia que era ela minha querida amiga Nilza, competente em tudo que faz.
Até a proxíma!
bjs. EVA

Anônimo disse...

Olá, o que significa ser coordenadora de serviço social? é preciso ser assistente social?

Grata,
Maíra